Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em Tra Vinh, uma cidade cheia de hospitalidade e charme rústico. Como não é muito urbanizada, a cidade conserva vários pagodes tradicionais e áreas residenciais. As gerações de vietnamitas, chineses e khmers que residem aqui construíram uma intensa vida intercultural.
Antes de planejar a residência, nos perguntávamos como a nova edificação poderia interagir e harmonizar com entorno, especialmente com os prédios próximos, para que formasse uma combinação harmoniosa sem atenuar o espírito e a individualidade da casa, que serve de refúgio e lar onde toda a família seria abrigada.
Os tijolos formam uma cobertura externa para proteger toda a casa. Além disso, eles podem filtrar o microclima interno. Os espaços amortecedores como hall, varandas e aberturas são dispostos para circular o ar fresco. A planta é inspirada em tradicionais casas rurais de três partes, que incluem três áreas principais no coração e duas salas de cada lado. Essas áreas são posicionadas paralelamente ao terreno vazio adjacente para aproveitar o vento e a luz natural.
Esta casa contemporânea contém alguns lembretes da arquitetura tradicional, para que seja fresca e agradavelmente harmoniosa com a paisagem. Vista de cima, a residência parece dois pequenos blocos brancos que contrastam com sua cobertura de tijolos separada. Essa é a nossa metáfora para a relação entre o antigo e o novo, o privado e o comum e as gerações familiares. Porém, o mais importante são os valores da família que protegem e motivam todos.